Prótese Dentária

É uma área da odontologia que utiliza alguns mecanismos (peças artificiais) para substituir os dentes parcialmente destruídos e preencher os espaços vazios deixados pela perda dos dentes. Ela tem o objetivo de devolver a função mastigatória e harmonizar a musculatura da face. Existem vários tipos de próteses e cada uma delas se aplica a um caso específico. As próteses fixas são as coroas e as pontes.

 

As coroas são capas que reconstroem a coroa natural a partir do dente parcialmente destruído e são indicadas para os casos de perda parcial ou total da coroa do dente. Já as pontes são peças que substituem um ou mais dentes e são apoiadas nos outros dentes. As facetas servem como alternativa para quem tem dentes esteticamente comprometidos, como, por exemplo, casos de escurecimento que não podem ser resolvidos com clareamento. Existem também próteses removíveis como o Roach, que é uma prótese parcial e pode ser utilizada em casos de perda de um ou mais dentes, e a prótese total, conhecida como dentadura.

Prótese sobre Implantes

São elementos dentários, unitários ou múltiplos, adaptados sobre implantes. Existem três tipos de Prótese Sobre Implante: a unitária, a parcial e as totais (para quem perdeu todos os dentes).

Av. dos Engenheiros, 1126 | Salas 01 e 06 - Castelo - BH/MG            © Clínica Odontológica Machado Silva 2017  | Criado por Impressos Ibi